Serve-se um olhar mundano e libertino. Serve-se uma arrogância sonhadora e juvenil. Serve-se uma ironia coerente e um humor valorativo. Serve-se tradição e modernidade. Serve-se na condição humana, Brinda-se com a casmurrice pessoal!

01
Nov 09

Que perdi a minha espontaneidade natural de reacção momentânea?

 

Que desisti de voar lá bem em cima no patamar dos meus cândidos sonhos?

 

Que pus de lado a paixão pessoal de agarrar cada momento sem preocupação pelo labirinto subsequente?

 

publicado por Casmurro às 01:06

Ora aqui volto eu à questão do equilibrio! Espero que nos dois primeiros casos não tenhas perdido nem desistido. Porque as coisas que nos fazem sonhar e a ingenuidade fazem sempre falta. E, acima de tudo, fazem-nos tão bemmmmmm!!!! :D Não é mikezinho?! ;)
Quanto ao 3ª ponto acho que é sempre importante fazer as coisas consciente das consequências que daí irão advir!

E é sempre 1 prazer comentar as tuas casmurrices :)
Beijo**
Mariana a 1 de Novembro de 2009 às 20:33

Sim, uma vida sem sonhos torna-se vazia, imcompleta.

Claro, a consciência das consequências dos actos que temos é importante, moralmente equilibradora. Contudo, o que queria expressar era a falta de entusiasmo, dinâmica, desinstalação ao agarrar todos os momentos, pelo menos de uma forma que outrora em mim vigorou.

Beijo casmurro *
Casmurro a 4 de Novembro de 2009 às 00:06

Sim, eu percebi o que querias dizer apenas acho que a vida pode ser tão breve que não devemos ter tempo sequer para perder esse entusiasmo e essa tenacidade de agarrar todos os momentos. Em meu ver só assim vale a pena e só assim se vive realmente, claro que há fases menos vigorosas, mas tenho a certeza que irás recuperar esse teu lado mais dinâmico.

Quanto ao sonho, como nos diz o poeta:

" Eles não sabem que o sonho
é uma constante da vida,
tão concreta e definida
como outra coisa qualquer........
.....
Cada vez que o homem sonha,
o mundo pula e avança,
como bola colorida
entre as mãos de uma criança"

Ps - Apenas te peço que não dixes cair essa mesma bola no chão porque ela pode desaparecer . ;)

Beijos***
Mariana a 4 de Novembro de 2009 às 00:15

Obrigado Mary! =)

Beijo agradecido pelas palavras e amizade *
Casmurro a 4 de Novembro de 2009 às 00:18

Oi M! =)

Nunca perdemos a nossa espontaneidade e nem os nossos sonhos! Às vezes as circuntâncias que nos rodeiam colocam esses sonhos e essa espontaneidade num plano quase inantigível... mas eles vencem sempre! ;)
Todos nós já sentimos várias vezes que perdemos os nossos sonhos e que parecemos umas pequenas máquinas perante a vida... mas de repente tudo muda! =)
Já não pensamos que "viemos ao mundo para sofrer" nem "para cortar os pulsos" e nem para "saltar da ponte"... (lol)...começamos a pensar que afinal todos os nossos sonhos estão vivos, só estavam arrumadinhos no fundo do baú! ;)

Concordo com a Mary no que toca ao terceiro ponto!
A preocupação é, na minha opinião, algo bom... que nos faz sentir/ser mais conscientes dos nossos actos! =)
*
Teresa a 1 de Novembro de 2009 às 22:06

Oi T! Obrigado pela tua visita e comentário assíduo =)

Sim. Concordo. E têm sido essas cirscuntâncias que me têm moldado, e, por vezes, olhando de fora para mim próprio como um estranho, desesperado, pois estou certo que não desisti de sonhar nem perdi a minha atitude pessoal, marcadamente optimista, bem disposta, sonhadora, espontânea e observadora.

*
Casmurro a 4 de Novembro de 2009 às 00:15

Oi!

Não tens de agradecer! ;)
Às vezes pode parecer que desistimos dos nossos sonhos e daquilo que buscávamos... mas depois apercebemo-nos que eles continuam lá e que simplesmente tomaram uma forma diferente!
E nós próprios vamos moldando os nossos sonhos e a nossa vida às circunstâncias da mesma... umas vezes melhores... outras piores.
Mas sempre com vontade de alcançar aquilo que ainda não alcançámos!
*
Teresa a 4 de Novembro de 2009 às 21:40

Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO