Serve-se um olhar mundano e libertino. Serve-se uma arrogância sonhadora e juvenil. Serve-se uma ironia coerente e um humor valorativo. Serve-se tradição e modernidade. Serve-se na condição humana, Brinda-se com a casmurrice pessoal!

13
Nov 08

Nos últimos anos o meu contacto, apetite, crítica e paixão pela sétima arte cresceu de uma forma titânica. Principalmente durante os meus anos de faculdade, fruto de amizades com tal gosto comum, e espólio diferenciado, o que acabou por promover uma maior circulação desta cultura, e um maior debate, visionamento e interacção.

 

Nos últimos tempos porém, os momentos dedicados ao cinema, ou ao visionamento de filmes em casa, não têm sido muitos. Mas a paixão, é claro, não se esvanece tão levemente, e por isso, sirvo hoje aqui na estalagem uma frase que descobri e saboreei:

 

“O cinema é mais do que uma arte do século XX. É uma outra parte do espírito do século XX. É o mundo visto por dentro” – Don Delillo

 

Evidentemente que a primeira parte desta afirmação nos remete para toda uma interminável discussão sobre a importância do cinema ao longo da história, mais concretamente no século passado. Melhor, sobre o peso e influência que esta arte teve em momentos históricos do século passado tão decisivos no curso da humanidade.

 

Hoje apetece-me apenas reter e remastigar casmurramente a outra parte: O cinema é o mundo visto por dentro!...

 

publicado por Casmurro às 11:01

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
14
15

16
17
19
21
22

23
24
25
27
28
29

30


subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO