Serve-se um olhar mundano e libertino. Serve-se uma arrogância sonhadora e juvenil. Serve-se uma ironia coerente e um humor valorativo. Serve-se tradição e modernidade. Serve-se na condição humana, Brinda-se com a casmurrice pessoal!

07
Mai 08
   
...dá trabalho?


Ou o trabalho dá preguiça?

publicado por Casmurro às 22:36

Entrando a matar cito Jean La Bruyère:

"É por fraqueza que odiamos um inimigo e pensamos em nos vingar; é por preguiça que nos acalmamos, desistindo da vingança"

Haja preguiça neste caso lol

Agora mais calmo revelo que sou um preguiçoso ambicioso. E muitos dos nosso avaliadores (familia, amigos, professores, colegas) gostam de nós assim. A preguiça, no fundo, dá trabalho. Talvez seja como a sorte. Dá muito trabalho mesmo. Para ser preguiçoso é preciso ser ambicioso. E ser ambicioso dá o seu trabalho! Acredito que se esta relação não se estabelece estamos perante um ser acomodado e talvez ansioso...

Por outro lado, não nego, obviamente, que o trabalho dê preguiça. Mas, neste sentido, a preguiça é fisiológica e aparece agarrada ao desgaste psicológico devido às características do trabalho. A outra preguiça é como uma válvula que nem o desgaste quebra, é uma forma de eloquência!

No fundo, como diz o existencialista Miguel de Unamuno (tomei a liberdade de o citar): "A erudição é, em muitos casos, uma forma mal disfarçada de preguiça intelectual, ou um ópio para adormecer as inquietações íntimas do espírito"

Quem nunca se reviu nesta frase?

Força Casmurro!

P.S. - Um Casmurro é um preguiçoso. Resta saber se é devido ao trabalho ou se é manha para não ter trabalho a procurar outras "teses" que não as da sua teimosia lol
Carlos Magno Jr. a 8 de Maio de 2008 às 00:44

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
24

25
26
27
28
29
30
31


subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO