Serve-se um olhar mundano e libertino. Serve-se uma arrogância sonhadora e juvenil. Serve-se uma ironia coerente e um humor valorativo. Serve-se tradição e modernidade. Serve-se na condição humana, Brinda-se com a casmurrice pessoal!

11
Abr 08

Manter esta estalagem a funcionar tem sido tarefa complicada nos últimos tempos, e por isso a opção pessoal tem sido a de a manter limpa e arrumada, em vez de suja com “produtos” pouco interessantes e nada apelativos.

No entanto este espaço é também ele já integrante da minha existência, e mais tarde ou mais cedo, sempre senti que aqui regressaria para, com quem por aqui passar, continuar a partilhar as minhas casmurrices acompanhadas por uma boa caneca de cerveja.

 

Estando outra vez esta estalagem de portas abertas, sinto a necessidade de a decorar com um bocadinho daquilo que têm sido estas últimas semanas da vida do seu estalajadeiro:

  • ·         Irrita-me sobremaneira a incapacidade de não repetirmos os mesmos erros a nível emotivo. É espantosa a tendência de nos deixarmos levar sempre pelo negro da força…
  • ·         Necessidade de me desinstalar. Talvez seja esta a sensação que me tem perseguido mais ultimamente. Agora só preciso que esta necessidade ganhe uma força maior do que a da minha preguiça…
  • ·         Assombra-me a percepção da manha que me vem com a idade. Primeiro e desde logo porque me traz ao de cima que cada vez mais os anos pesam no sentido de responsabilidade e utilidade. Depois porque quando olho ao espelho vejo um casmurro capaz de se moldar a diferentes situações, mais frio, com menor receio das consequências, ou mesmo mais atrevido e experimentado, menos imbecilizado pelas situações caricatas que vão surgindo na vida.
  • ·         Por outro lado, sinto também que não tenho personalidade de nenhum “monstro de egoísmo e insensibilidade”, e é essa manha que me faz aproveitar algumas das novas oportunidades que vão surgindo.
publicado por Casmurro às 23:18

" É espantosa a tendência de nos deixarmos levar sempre pelo negro da força… " hehe mt bom :)
Nadia Conceicao a 12 de Abril de 2008 às 12:41

É o peso da idade que nos dá mais responsabilidade e nos torna mais insensiveis ao que nos rodeia...

Ainda bem que a estalgem continua "aberta" é um bom espaço onde descontrair...


abelhinha a 13 de Abril de 2008 às 18:36

E ainda bem que continuas a visita-la abelhinha! =) És uma cliente da casa ;) lol *
Casmurro a 16 de Abril de 2008 às 12:10

Ah é verdade tens um desafio no meu blog!

Bjs
abelhinha a 13 de Abril de 2008 às 19:36

Post antigo mas nunca é tarde para comentar!

"Novas oportunidades" é a expressão chave do post. lol Não tem nada a ver com qualquer governamental mas sim com a espuma dos nossos dias que é feita de vitórias, derrotas. Um dia conquistamos, noutro somos conquistados. Um dia somos reis, noutro dia estamos sem comer. A riqueza da vida está em dar sempre tudo e teres um jogão de cintura (manha) para conseguires sair imaculado de tudo, ou quase tudo. Depois também depende das situações... Deixa a vida te levar uuhh

Havemus Casmurrus...

FORÇA!!
Carlos Magno Jr. a 6 de Maio de 2008 às 02:46

Abril 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
24
25
26

27
28
29
30


pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO