Serve-se um olhar mundano e libertino. Serve-se uma arrogância sonhadora e juvenil. Serve-se uma ironia coerente e um humor valorativo. Serve-se tradição e modernidade. Serve-se na condição humana, Brinda-se com a casmurrice pessoal!

18
Fev 08

Na noite de ontem, apesar do cansaço e do sono, apeteceu-me fazer uma coisa pela qual tenho bastante grado e que, devido às últimas agitadas e trabalhosas semanas, não tenho realizado: ver um bom filme.

 

Palmei o amontoado de filmes por ver, que crescera bastante nestes últimos tempos consequência dessa falta de prática de visionamento, e sem grandes razões para a escolha, optei pelo filme “Proof”. Pouco tinha ouvido falar deste filme, e por isso, a componente qualidade não era certa, mas como cartão de visita actores como Anthony Hopkin e Gwyneth Paltrow, arrisquei.

 

Um bom filme. Nada de excepcional, mas um filme interessante.

Uma grande interpretação de G. Paltrow sem dúvida. Bastante inteligente e inteirada no papel da sua personagem.

 

Mas mais do que pormenores técnicos, históricos ou cinematográficos, o que me reteve e deixou a pensar neste filme foi uma simples ideia patente na sua narrativa:

Neste mundo de génios matemáticos, a idade de maior pujança intelectual cifrava-se nos 26/27 anos de idade! Como se a experiência que vamos adquirindo ao longo da nossa vida através da interacção social não nos permitisse um maior vigor mental. Era aquela a idade de ouro! Quase como que, se não fosse com essa idade que nos destacássemos, não o faríamos de certeza mais tarde nem nunca mais!

 

Uma portentosa ideia para abalar a minha confortável rotina, que poderia ser, sem dúvida, intelectualmente muito mais profícua se mais exprimida. Felizmente que estes choques para com a minha capacidade humana me passam depressa. Ou infelizmente?...


"What's a great man without his greatness?"


publicado por Casmurro às 17:01

Okayyyy isto é esquisito porque esta semana também vi o filme Proof lol! É giro o filme mas é um bocado confuso...a parte que eu gostei mais foi a parte em que ela dá a chave para abiri a gaveta onde está o caderno mas infelizmente não acreditam nela enfim! Beijos, Moranguita
♥Sweet Dreams† a 19 de Fevereiro de 2008 às 09:35

Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
15
16

17
19
20
21
23

24
26
27
28
29


pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO