Serve-se um olhar mundano e libertino. Serve-se uma arrogância sonhadora e juvenil. Serve-se uma ironia coerente e um humor valorativo. Serve-se tradição e modernidade. Serve-se na condição humana, Brinda-se com a casmurrice pessoal!

27
Mai 07

Como muitos de vocês saberão, desde pequeno que, para além das minhas preferências clubistas nacionais, cultivo também um gosto particular internacional pela Juventus de Turim.

Este clube italiano, o maior no país a nível de títulos, e bem conhecido fora de portas transalpinas pelas suas conquistas europeias e mundiais, para não falar dos grandes jogadores, referências históricas, que passaram pelo clube, foi fundado em 1897, e os seus adeptos representam cerca de 31% dos fãs italianos.

Em 1985 a Juve tornou-se o primeiro clube na história do futebol europeu, a ganhar todas as três grandes competições europeias (Champions, Uefa, e Taça das Taças), e também, a única equipa no mundo que ganhou todas as taças e competições mundiais (incluindo as competições oficiais do velho continente, e as competições mundiais de clubes).

Toda esta pequena apresentação, para vos deixar duas imagens de uma das minhas mais recentes aquisições materiais. Um cachecol de uma das claques da Juventus. Neste caso os Fighters, um dos grupos ultras mais antigos deste grande clube.

É certo que estes grupos ultras, arrastam sempre consigo acontecimentos muitas vezes pouco positivos para o espectáculo do futebol, incluindo a violência, mas nunca tendo eu conseguido arranjar por terras lusitanas um cachecol da juventus (pronuncia-se em italiano, língua original: yoo-ven-toos), não resisti a adquirir esta pequena e rara pérola.

Frente (Grupo Histórico):


Trás (Qualquer coisa do género: Fomos, Somos, e Seremos Bianconeri):


Para quem estiver interessado em mais informações, consulte:

http://en.wikipedia.org/wiki/Juventus_F.C.#Supporters_and_Rivalries (para informações do clube em geral)

http://bianconeri.tripod.com/bwfighters.html e http://bianconeri.tripod.com/fans.html (para algumas curiosidades sobre esta e outras claques do clube)

publicado por Casmurro às 22:46

Como amante do desporto que sou, aceito tudo aquilo de bom que a Juve trouxe para o futebol, mas o ano passado portaram-se mal e foram recambiados para a Serie B.
Merecidamente estarão de volta para dar mais emoção ao campeonato, vamos ver se no próximo ano esta foto se volta repetir.

http://img524.imageshack.us/img524/8072/itcampionilo2.jpg
tx a 28 de Maio de 2007 às 00:28

Maio 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
24
25
26

29
30
31


pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO