Serve-se um olhar mundano e libertino. Serve-se uma arrogância sonhadora e juvenil. Serve-se uma ironia coerente e um humor valorativo. Serve-se tradição e modernidade. Serve-se na condição humana, Brinda-se com a casmurrice pessoal!

14
Abr 07

Um mês depois, e tanta coisa aconteceu...

Primeiro, duas últimas semanas de aulas antes da interrupção de Páscoa, recheadas de trabalhos e mais trabalhos, cheias de brincadeiras, picardias, piadas e risadas, filmes do ciclo, casos de marketing, problemas com trabalhos, alcoolismo e programas de rádio, e, claro, muito tempo passado na faculdade.

Depois, uma viagem surpreendente. Uma realidade pouco conhecida, um sítio nunca antes visitado transforma-se numa semana tremenda de simplicidade, encontro, comunhão, humildade, trabalho, pessoas, convívio, histórias, oração e verdadeira Ressurreição. Uma experiência espiritual e humana para nunca mais esquecer, talvez para passar para palavras mais tarde.

Finalmente, o voltar à realidade de vida ainda com uma semana de férias que já voou, com uma calma pouco habitual. Ainda a transbordar a serenidade e paz vivida em Taize. Uma semana para descansar, entreter-me, avaliar a espectacular e intensa vivência, perceber como volto mudado, o que mudar, ou o que mudou, e claro... fazer trabalhos deixados pendentes.

Inspiro esta última lufada de ar, ainda "não poluído de preocupações", e preparo-me para voltar ao meu quotidiano.

Acho que só precisava de fazer um ponto de situação antes de ganhar coragem para embalar para o meu canudo...


publicado por Casmurro às 00:54

Foram 10 dias espectaculares e foi tão bom ter partilhado com vocês esses dias que decerto ficarão na nossa memória e nos nossos corações. Foi sem dúvida um parar na fonte de água fresca que é Taizé. Espero que o fresco perdure em nós, fazendo-nos encarar o nosso dia-a-dia sempre tão ocupado com mais serenidade e com o pensamento Naquele que por nós sempre olha.

Beijinhos* Inês (Falagueira)
Nês a 19 de Abril de 2007 às 20:26

Abril 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO