Serve-se um olhar mundano e libertino. Serve-se uma arrogância sonhadora e juvenil. Serve-se uma ironia coerente e um humor valorativo. Serve-se tradição e modernidade. Serve-se na condição humana, Brinda-se com a casmurrice pessoal!

10
Jul 06
















Itália !!! x's 4 =D

Se, para muitos portugueses, a preferência recaía sobre a selecção italiana para erguer o "título mais alto" do futebol mundial, por razões de "vingança" para com os franceses, ou por uma simples maior empatia com o povo italiano, sem criticar, a verdade, é que, em todas as competiões futebolística, não sendo este mundial excepção, a Itália é sempre, depois de Portugal claro, a minha escolha e desejo para vencedora. Não sendo só assim com a Juve, mas também para com a squadra azzurra!

É assim, enorme, a minha alegria pelo resultado de Berlim!!

Se, é verdade, que esta equipa soube ter sorte em alguns momentos da competião, "a sorte protege os audazes como gosto de dizer", é verdade que Lippi, esse grande senhor do futebol, soube organizar uma equipa com uma pedra angular em cada sector: Buffon; Cannavaro; Pirlo; Totti; e Toni, estes dois últimos não tão influentes como seria de esperar, fazendo a equipa jogar em redor destes. É também verdade que esta squadra também tem a sua nódoa, recordesse a feia cotevolada de De Rossi a um jogador americano. Mas, acima de tudo, os azzurri, souberam demonstrar que sabem jogar, e bem, futebol curto, bonito e muitas e muitas vezes bastante ofensivo!
Última nota, esta individual, para Buffon e Cannavaro, para mim, melhores guarda-redes e defesa deste campeonato do mundo, respectivamente, aparecendo também em grande nível Pirlo, talvez o mais forte candidato a vencer o melhor jogador do torneio depois da expulsão de Zidane e sendo que muito dificilmente as irónicas entidades da FIFA nomearão ou Gr ou um central para tal. Grande referência nesta equipa também para Zambrotta.

É evidente que, não sendo este post um artigo jornalístico, aqui ou ali posso ter "puxado um bocado a brasa à minha sardinha", devido a esta aficção, mas a verdade é que, como adepto desta selecção e do (bom) futebol, reconheço nesta Itália, todo o mérito desta vitória! (Para essa tal análise mais profunda e relevante e correcta jornalísticamente, é só pedir com jeitinho =p)

Bello Squadra Azzurra !
publicado por Casmurro às 00:02

Enfim todos conhecemos a tua paixao "italiana" e eu tb a partilho (nao nas mesmas proporçoes claro,lol)

Fiquei feliz pela italia porque a freança ganhou a portugal, porque ao longo do campeonato jogaram melhor que os fraceses, e porque se apesar de terem tido uma menor influencia no jogo da final, mereciam levantar a taça!


Como é obvio quando tiveres tempo e paciencia quero que faças um apanhado do que foi para ti este mundial do que gostaste do que achaste mal...enfim essas coisas que tu tao bem sabes fazer!

Quanto a Zizou ninguém duvida da sua qualidade futebolistica, basta ver o seu "palmares" e todos os premios internacionais que jà ganhou, mas achou que foi uma forma mesmo muito feia de terminar uma carreira de respeito e bom futebol com uma agressao (seja qual for a provocaçao que foi feita) e com uma falta de desportivismo a toda a prova ao nao ir receber a medalha.
Os outros jogadores estavam a sofrer tanto como ele, e Trezeguet decerto precisaria das palavras de apoio do eterno capitao.

Quanto ao "mister" da selecçao francesa nem tenho palavras- nao gostei, nao gosto nao gostarei!
Muito bem controlado o plantel de Lippi que jà merecia um premio desta importancia...


e jà que portugal nao pode vencer, e o brasil tb nao...ao menos foi a "nossa" squadra azurra!


xinhux grandes, dsc o testamento!


E tenho o dito!
raklitah a 11 de Julho de 2006 às 01:01

Julho 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
27
28
29

30
31


pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO