Serve-se um olhar mundano e libertino. Serve-se uma arrogância sonhadora e juvenil. Serve-se uma ironia coerente e um humor valorativo. Serve-se tradição e modernidade. Serve-se na condição humana, Brinda-se com a casmurrice pessoal!

13
Jun 06

Treze de Junho de Dois Mil e Seis. Registo de um dia apático.

Por entre pausas para distração e literalmente "anhar" pela casa fora, o inevitável e não muito conseguido estudo para a disciplina de ética da comunicação, cuja frequência é amanha, e a última avaliação do ano, espero ... passou-se mais um dia.

Espero amanhã o típico teste em que os alunos lêem e lêem pequenos ou grandes artigos fotocopiados, e tentam desenrascar-se o melhor possível com apontamentos que forçosamente foram conseguindo na disciplina do curso onde, acredito, a média de presença nas aulas teóricas, é das mais baixas do curso, pelo menos do nosso ano, ou no mínimo das duas turmas do meu ano que têm a aula teórica em conjunto, ou, mais concretamente, a minha presença.

Mas pensando bem, numa altura em que a minha saturação deste semestre atingiu níveis preocupantes, nem seria mau de todo um teste assim. Onde, vagueando por tudo aquilo que fui lendo, as poucas ideias que cá ficaram coubesse no puzzle de qualquer pergunta.

Enfim, reconheço perfeitamente a importância da cadeira no nosso futuro profissional, aqui há tempos, ouvia da boca de pessoa com "H grande", que há poucos anos em Portugal, e sem certezas no tempo corrente, havia apenas 1 curso de Comunicação Social quer com uma disciplina de ética quer com uma disciplina de hitória contemporânea...

Mas muito sinceramente, foi das disciplinas que ao longo deste semestre me passou mais vezes ao lado, excepto em esporádicos momentos... E este agora é sem dúvidas um deles, como se pudesse deixar de ser..., e se pouca coisa ficou ao longo das aulas, registo no mínimo contraditório, pois é do que vai ficando das aulas que retiro a maior parte do "meu estudo", ficam pelo menos meia dúzia de artigos que agora que os tive que ler, contêm ideias e factos importantes e interessantes no contexto do meu futuro profissional cada vez mais próximo... ou mais longe.

Uma coisa é certa, este semestre é para esquecer. Tirando talvez a disciplina de Cristianismo e Cultura e História da Presença Portuguesa no Mundo, que talvez sejam as minhas melhores notinhas, estando ainda no entanto à espera dos resultados das avaliações dessas disciplinas, todas as outras vão ser mesmo no limite, entre a linha do 10 e do 12, por aí, isto se não tiver mesmo que fazer algum exame...

Fica pelo menos a sensação de estar quase despachado de mais um anito de curso ... assim como assim, melhor ou pior, já só falta a bela da frequência de amanha para acabar.

publicado por Casmurro às 22:03

Mikey cà estou eu novamente para deixar a minha "pegada".
Digo-te de coraçao espero que tenhas muito sucesso na tua vida profissional e que te consigas integrar na area que mais desejas.

Adoro os textos, as opinoes, as críticas ou os simples "desabafos", que de vez em quando vais passando para este papel virtual.

Seguidora assídua e maravilhada =)

xinhux grandes
raklitah a 14 de Junho de 2006 às 02:12

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Junho 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

26
27
28
30


subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO